Armazém de Artes Tania Paupitz

Quando: 25 de Janeiro a 17 de Fevereiro

Onde: Rua das Moréias, 98 - Loja 6 - Jurerê - Florianópolis/SC

Aberta ao público de 25 de janeiro a 17 de fevereiro, a exposição "Armazém de Arte" revela a expressividade única de Tania Paupitz, uma artista natural de Florianópolis com mais de três décadas dedicadas ao ensino da técnica do espatulado.

Sobre "Armazém de Arte": Tania Paupitz, influenciada por mestres como Van Gogh, Pissarro e Salvador Dali, apresenta uma coleção cuidadosamente selecionada de 10 obras, abrangendo paisagens, casarios açorianos, florais, abstratos, paisagens europeias e arte intuitiva. As pinceladas vibrantes e a riqueza visual refletem a marca registrada da artista, revelando suas experiências em viagens pela Europa.

Intensidade Cromática e Diversidade Temática: Cada obra é um convite para explorar a intensidade cromática e a diversidade temática que caracterizam o "Armazém de Arte". As paisagens parisienses, resultado de uma viagem em 2005, coexistem com cenários da Itália, Portugal, Grécia, Inglaterra, Suíça, entre outros destinos. Mais de 300 exposições ao redor do mundo atestam a disseminação das obras de Tania Paupitz, que encontraram seu caminho para coleções no Brasil, EUA, Arábia Saudita, Portugal, Argentina e Chile.

Esta é uma oportunidade única para apreciar a trajetória artística de Tania Paupitz e se perder nas cores e formas que compõem este vibrante universo criativo. Junte-se a nós nesta jornada cromática pela alma artística de Tania Paupitz em "Armazém de Arte". 

Casario Açoriano

Revoada Pássaros

Palmas Maiorca

Catálogo de Obras

Clique para ver todas as obras disponíveis.

Feline: por Felipe Parucci e Aline Ávila

Quando: 28 de dezembro a 20 de janeiro

Onde: Rua das Moréias, 98 - Loja 6 - Jurerê - Florianópolis/SC

A Galeria Venere tem a honra de anunciar a tão aguardada exposição "Feline", um mergulho profundo na rica tapeçaria artística criada pela parceria entre o renomado quadrinista Felipe Parucci e a talentosa fotógrafa Aline Avila. 

Sobre "Feline": "Feline" é um projeto que nasceu do amor pela cidade de Florianópolis e do desejo de retratá-la sob olhares distintos. As fotografias de Aline Avila capturam a singularidade imagética da cidade, explorando ângulos muitas vezes esquecidos, mas ricos em beleza. Os desenhos cartunescos de Felipe Parucci, por sua vez, dão vida a personagens com personalidades fortes, narrando opiniões e pensamentos sobre a existência. O resultado é uma colagem única, onde desenhos e fotos se entrelaçam, acrescidos de contextos narrativos que dialogam com a rotina florianopolitana.

Banca Expositora: Uma pequena banca estará disponível durante todo o período da exposição, oferecendo aos interessados a oportunidade de adquirir impressões exclusivas dos trabalhos expostos, além de zines e livros publicados pelos artistas.

Não perca a chance de mergulhar na essência de Florianópolis através dos olhos sensíveis de Felipe Parucci e Aline Avila. A exposição "Feline" na Galeria Venere é uma celebração da arte e da cidade que promete envolver, emocionar e inspirar. Estamos ansiosos para compartilhar esta experiência única com todos os amantes da arte e da cultura.

"Frederico Feline" 2023

"Crescentes 1" 2022

"Tatuar para lembrar" 2022

Catálogo de obras

Clique para ver todas as obras disponíveis.

Amanda Loch

Nossa primeira exposição é com Amanda Loch com a coleção Cartografia do Ausente.

Quando: 1 a 23 de dezembro

Onde: Rua das Moréias, 98 - Loja 6

''Como uma colecionadora de memórias perdidas, Amanda Loch tem interesse por recolher, juntar e refletir sobre o descarte de imagens, objetos, sucatas e fragmentos da natureza. Seu processo de criação se articula no diálogo que estabelece entre suas fotografias e a sobrevida de restos de experiências suas e alheias que guarda dos seus garimpos em acervos familiares, ferro velhos, sebos, viagens etc. Como neste site specific sua pesquisa poética acontece na sobreposição entre a representação fotográfica da Vila Epecuén, a cerca de 500 km de Buenos Aires, e elementos esquecidos no mundo. As imagens da cidade que ficou submersa por 20 anos em decorrência de um rompimento de barragem, ganham o afeto da experiência e do olhar da autora, e intensificam-se como linguagem quando incorporados a elementos que carregam outras reminiscências. E quando encontra o nosso olhar, Cartografia do ausente, nos convida a consultar nossas próprias recordações.'' Texto por Lucila Horn, Curadora.

Catálogo de obras

Clique para ver todas as obras disponíveis.